O Legado Sombrio de Evard

Encontros 2 e 3 - Witching Hour (A Hora das Bruxas) e Dark Dreams (Sonhos Sombrios)

Vocês ainda estão no interior do salão principal da estalagem Velha Coruja.

A proprietária Tilda, o taverneiro Harald e os três anões viajantes estão todos presentes e pretendem construir uma barricada para esperar o amanhecer.

Não há qualquer sinal do escolar Nathaire ou de seu servo halfling.

30145 arcatera the dark brotherhood windows screenshot intros

O que irão fazer?


Lemnorian observa o comportamento das pessoas presentes, e pensa “Por que estão construindo barricada, se temem a presença de fantasmas?”. Após essa divagação ele pergunta, se dirigindo para eles: “Estão se preparando para conter para uma invasão?”

Os anões respondem: “Sabe-se lá o que está acontecendo lá fora e algo pode querer entrar aqui!”

O elfo percebe que estão todos assustados e estão procurando fazer qualquer coisa que lhes dê uma sensação de segurança, ainda que ineficaz.


Kkalid indaga: – “Algum morto por aqui? Se tiver, vamos revistar o corpo e aproveitar o que pudermos, já que estamos quase mortos mesmo.”
“Fico pensando se nosso “amigo” sábio não tem nada a ver com isso". “Sumiço bem conveniente” “Vou revistar o quarto do sábio para ver se encontro algo de interessante”
“A propósito, elfo, boa pontaria com aquelas sombras. Pena que elas morreram rápido, fico imaginando se sentiriam dor. AHAHAHHA”

A porta do quarto do escolar está trancada e ninguém responde lá de dentro.

A proprietária Tilda, amedrontada com as suspeitas de Khalid lhe empresta a chave reserva.

Dentro do quarto, não há ninguém. Algumas roupas e equipamentos foram deixados para traz, mas a janela está aberta.

Khalid intuitivamente percebe que o sábio e seu servo fugiram pela janela durante a madrugada.


Zanoro se sente aliviado, uma sensação nunca antes sentida de desespero atacara o barbaro, uma sombra não era sequer um motivo de preocupação ou observação para ele.

- Grato companheiro Lemnorian, salvou minha vida!!

O Barbaro se recupera ainda olhando para o chão e medindo se algum perigo em forma de sombra os ameaça.

Ao notar que as sombras não causam mais nenhum perigo, o Bárbaro se adianta:

-Alguem não quer que nossa expedição ocorra, por algum motivo, acho melhor partirmos o quanto antes, meus caros.


Khalid aproveita que está ainda no quarto do sábio e com sua arma em punho aproxima-se da janela aberta para observar se há criaturas pelas ruas tentando entrar na estalagem.

Um frio persuasivo estremece os seus ossos.

Lá fora a situação não é diferente do interior da estalagem. Uma estranha obscuridade caiu sobre a cidade.

Essa não é a mesma Duponde que vocês chegaram horas atrás. As ruas não parecem iguais e as construções parecem destorcidas e ameaçadoras.

Dark 20tavern 20street

Mesmo sendo um blackguardian, Khalid sente a ansiedade e a opressão que caíram sobre Duponde. Ambiguamente, o seguidor da deusa da dor parece admirar a sensação, mas também sente um instinto de permanecer escondido acuado no interior da estalagem Velha Coruja.

Khalid fecha a janela, quebrando a sensação, e tenta localizar alguma coisa importante que o sábio porventura tenha abandonado no quarto, durante a fuga.

Após breve busca, só localiza roupas e equipamentos comuns de viajante.


Lemnorian responde aos companheiros com um aceno afirmativo de cabeça, e diz: “Minhas flechas sempre estarão apontadas para o perigo e o meu arco em riste para ajudá-los, meus amigos!”
Em seguida, Lemnoria mantém o arco em punho e acompanha a movimentação de Khalid.
__________________________________________________________________________________

Todos estão novamente no salão principal da estalagem.

De repente, ruídos são ouvidos lá fora e algo pressiona a porta da estalagem contra os móveis empilhados. Alguém ou algo está tentando entrar!

O que vocês fazem?
_____________________________________________________________________________________

O elfo Lemnorian tenta fazer uma barricada com as mesas e cadeiras que estiverem ao seu alcance, depois ele puxa mais flechas da aljava e coloca as no chão, em seguida se abaixa, colocando um dos joelhos no chão e formando um angulo de noventa graus com a outra perna, preparando a flecha para ser lançada assim que alguma criatura aparecer pela porta.


Uma luz fraca entra pelas fresta da porta… e uma voz familiar é ouvida:
“Sou eu. O guarda Grimbold!”

Espiando por um buraco na janela, o taverneiro confirma: “É ele mesmo. E está junto com algumas outras pessoas armadas.”

Antes de alguém retirar a barricada e abrir a porta, o guarda continua:
“A cidade está uma confusão. Há monstros pelas ruas e as pessoas estão aterrorizadas. Alguma coisa está à espreita em nosso depósito de armas, impedindo que a mílicia se arme apropriadamente. E parece que o halfling servo daquele escolar foi visto saindo correndo pelo portão norte após esfaquear um guarda. Acho que ele está envolvido em tudo isso. Preciso de ajuda dos viajantes que estão aí, para que resolvam um desses dois probemas, enquanto me ocupo do outro: perseguir o halfling ou libertar o depósito de armas. Então, o que vai ser?”


Khalid, ainda sentindo as dores do estrangulamento, responde:
“Acho melhor nós irmos ao depósito de armas. Se a guarda da cidade e nós também estivermos melhor equipados, poderemos chegar ao túmulo de Evard, com certeza o sábio estará por lá. O Halfling poderá ser uma distração para nos desviar, se bem que eu adoraria torturá-lo para obter respostas” Diz Khalid.

“Grimbold, você conheçe algum atalho para chegarmos mais rápido ao depósito de armas?” – pergunta Khalid."


Grimbold afirma:
“Bem pensado Khalid. O halfling pode ser uma distração. O principal é o escolar. Posso indicar o melhor caminho até o depósito de armas”.

Todos concordam com Khalid e irão ao depósito?


“-Sim, Khalid, vamos ao depósito!” responde Lemnorian.
“-Zanoro, você nos acompanha?”
_____________________________________________________________________________________

O bárbaro se prepara para uma nova carga de adrenalin; coneguiria ele suportar novamente tanto estresse sem surtar? Testar seus limites seria uma oportunidade interessante para a ocasião.

-Sim, vamos agora!

De arma em mãos, o bárbaro segue atento aos passos dos colegas, pronto para atacar sombras estranhas ou o que vier pela frente.


Criaturas sombrias asssombram as ruas. Pânico e desespero caíram sobre a cidade.
Uma matilha de criaturas quadrúpedes e de duas cabeças caçam os indefesos habitantes da cidade.
Se alguém não fizer algo para ajudá-los a perceberem as criaturas e se esconderem, eles serão presas fáceis.
Vocês farão algo a respeito ou manterão o foco até o depósito de armas?

Duskbeast


Khalid fala em voz baixa para os seus companheiros: “Já sei que vc, elfo, vai tentar salvar esses fracotes. Que seja. Atraia as criaturas para perto de mim, sou melhor no corpo a corpo e eu e Zanoro lhe daremos cobertura.”


Lemnorian, deixando de lado suas divagações internas, responde a Khalid:
“Certamente caro amigo! E você perderia a oportunidade de causar dor em algumas sombras infelizes que te atacaram…”
_____________________________________________________________________________________

-Andemos companheiros!!! Nosso destino nos aguarda!! Gloria ou Vitoria!!!

Se empolga o barbaro apressando seus companheiros!!!

E depois do grito, prepara para atacar a primeira criatura que vier em sua direção.

O elfo também se prepara, colocando a flecha em seu arco.

Mas, na medida em que vocês continuam caminhando em direção ao depósito de armas nenhuma criatura se move diretamente a vocês.

Sombras são vistas passando pelas casas.

A questão agora é: continuar até o depósito ou ajudar ativamente as pessoas, indo em direção às criaturas ou ajudando-as a se esconder?


Lemnoria fala para seus companheiros:
“Acho que é melhor irmos direto ao deposito, assim livraremos logo essa cidadezinha desse mal terrivel.”
_____________________________________________________________________________________

Com a concordância do elfo, não há mais nenhuma empecilho para que continuem até o depósito e possibilitem que as armas sejam usadas pela guarda e pelos cidadãos para defenderem a si e a cidade. No entanto, isso deve ser feito com pressa, para que as baixas sejam poucas.

Seguindo as direções dadas por Grimbold, vocês andam pelas ruas escuras rumo ao depósito. A escuridão parece viva, com sombras flutuando em volta do brilho translúcido das fontes de luz.
Finalmente, vocês chegam próximos aos rio, a partir do qual um aqueduto corre em direção à vila. De longe, dá para se ver a silhueta de uma grande construção de dois andares.

Essa é a representação do lugar:

Captura de tela 2011 07 30  s 16.38.49

Iniciativa e o que vocês fazem?

Tabuleiro do Encontro


Comments

Lemnorian observa o comportamento das pessoas presentes, e pensa “Por que estão construindo barricada, se temem a presença de fantasmas?”. Após essa divagação ele pergunta, se dirigindo para eles: “Estão se preparando para conter para uma invasão?”

 

KHALID – “Algum morto por aqui? Se tiver, vamos revistar o corpo e aproveitar o que pudermos, já que estamos quase mortos mesmo.”
“Fico pensando se nosso “amigo” sábio não tem nada a ver com isso". “Sumiço bem conveniente” “Vou revistar o quarto do sábio para ver se encontro algo de interessante”
“A propósito, elfo, boa pontaria com aquelas sombras. Pena que elas morreram rápido, fico imaginando se sentiriam dor. AHAHAHHA

 

Não tem nenhum morto. Mas, para que isso não aconteça com vcs, é bom gastarem uns surges, descansando 5 mins.

 

(eu gasto os surges necessarios)

Zanoro se sente aliviado, uma sensação nunca antes sentida de desespero atacara o barbaro, uma sombra não era sequer um motivo de preocupação ou observação para ele.

- Grato companheiro Lemnorian, salvou minha vida!!

(Zanoro cria um instinto… avaliar as sombras das pessoas.)

O Barbaro se recupera ainda olhando para o chão e medindo se algum perigo em forma de sombra os ameaça, caso esteja tudo tranquilo o Barbaro se adianta:

-Alguem não quer que nossa expedição ocorra, por algum motivo, acho melhor partirmos o quanto antes, meus caros.

 

Zanoro gasta 3 surges. Cada um lhe recupera 3 pvs. Ele estava com 2 pvs. Então ele ganha 9 e fica com 11 pvs (o seu máximo são 12). Sobram 5 surges.

 

Khalid aproveita que está ainda no quarto do sábio e com sua arma em punho aproxima-se da janela aberta para observar se há criaturas pelas ruas tentando entrar na estalagem.

 

Caso não haja nada, Khalid fecha a janela e tenta localizar alguma coisa importante que o sábio porventura tenha abandonado no quarto, durante a fuga.

 

Lemnoria responde aos companheiros com um aceno afirmativo de cabeça, e diz: “Minhas flechas sempre estarão em apontadas para o perigo e o meu arco em riste para ajuda-los, meus amigos!”
Em seguindo, Lemnoria mantem o arco em punho e acompanha a movimentação de Khalid.

 

Lemnorian fala as companheiros: “preparem-se, eles irão invadir!”
Assim, o elfo tenta fazer uma barricada com as mesas e cadeiras que estiverem ao seu alcance, depois ele puxa mais flechas da aljava e coloca as no chão, em seguida se abaixa, colocando um dos joelhos no chão e formando um angulo de noventa graus com a outra perna, preparando a flecha para ser lançada assim que alguma criatura aparecer pela porta.

 

“Acho melhor nós irmos ao depósito de armas. Se a guarda da cidade e nós também estivermos melhor equipados, poderemos chegar ao túmulo de Evard, com certeza o sábio estará por lá. O Halfling poderá ser uma distração para nos desviar, se bem que eu adoraria torturá-lo para obter respostas” Diz Khalid.

“Grimbold, você conheçe algum atalho para chegarmos mais rápido ao depósito de armas?” – pergunta Khalid."

 

“-Sim, Khalid, vamos ao depósito!” responde Lemnorian.
“-Zanoro, você nos acompanha?”

 

O Barbaro se prepara para uma nova carga de adrenalina, coneguiria ele suportar novamente tanto estresse sem surtar? testar seus limites seria uma oportunidade interessante para a ocasião.

-Sim, vamos agora!

De arma em mãos o barbaro segue atento aos passos dos colegas pronto para atacar sombras estranhas ou o que vier pela frente.

 

Para a aventura não cair em algo linear e fechado, vou sempre adaptá-la de acordo com as escolhas de vcs. Abs

 

Khalid fala em voz baixa para os seus companheiros: “Já sei que vc, elfo, vai tentar salvar esses fracotes. Que seja. Atraia as criaturas para perto de mim, sou melhor no corpo a corpo e eu e Zanoro lhe daremos cobertura.”

 

-Andemos companheiros!!! Nosso destino nos aguarda!! Gloria ou Vitoria!!!

Se empolga o barbaro apressando seus companheiros!!!

 

E depois do grito Preparo ação para atacar a primeira criatura que vier em minha direção com Howling Strike (at-will)

 

Lemnorian, deixando de lado suas divagações internas, responde a Khalid:
“Certamente caro amigo! E você perderia a oportunidade de causar dor em algumas sombras infelizes que te atacaram…”

 

Lemnoria fala para seus companheiros:
“Acho que é melhor irmos direto ao deposito, assim livraremos logo essa cidadezinha desse mal terrivel.”

 

Iniciativa: 12+0=12
“Zanoro, vamos indo. Lemnoriam, pode nos dar cobertura com o seu arco, caso aquelas estatuas da frentes ou sombras apareçam? Khalid diz, enquanto saca o mangual e espera Zanoro para acompanha-lo.

 

Zanoro parte rumo a entrada pela ponte da direta. arma em punhos e atento ao que houver a sua voltao barbaro avanca e alerta aos seus companheiros.

-Cuidado com possiveis surpresas vindas da agua!

[Thiago rola minha iniciativa ai por favor,to sem a ficha e sem o link do diceroller. pra nao atrasar muito o jogo!)

 

Para facilitar, criei um tabuleiro para o encontro no Google Docs:
https://docs.google.com/drawings/d/1KITzh1uaiM8Tf41O7a65tLYiJqy9AOO9ifjH8_Ndp1U/edit?hl=en_US

Vcs podem movimentar os tokens (só cuidado para não clicar e movimentar/alterar o mapa inteiro).
Ele salva sozinho constantemente, mas não custa nada checar se está salvo antes de fechá-lo, clicando em “file”.

Jean ou quem mais quiser, pode agir sem ordem de iniciativa mesmo, já que não há monstros no tabuleiro.

 

Atualizei o mapa do encontro:
https://docs.google.com/drawings/d/1KITzh1uaiM8Tf41O7a65tLYiJqy9AOO9ifjH8_Ndp1U/edit?hl=en_US&pli=1

thiagotogbr thiagotogbr

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.